Notícias

3R Petroleum está em fase de negociação final com Petrobras por campo na Bacia de Campos


3R Petroleum está em fase de negociação final com Petrobras por campo na Bacia de Campos 3R Petroleum está em fase de negociação final com Petrobras por campo na Bacia de Campos

O presidente da 3R Petroleum, Ricardo Savini, em teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre, que a empresa está em fase final de negociação com a Petrobras para a aquisição de Papa-Terra.

Papa-Terra é um campo de águas profundas na Bacia de Campos, onde a estatal é operadora com 62,5% de participação.

“Em Papa-Terra a gente está em negociação final com a Petrobras, ainda estamos em fase de aprovação do contrato”, disse Savini. “A gente mantém a cautela, mas temos muita confiança de que estamos preparados, tanto a 3R quando a Petrobras, para prosseguirmos com esse contrato nas próximas semanas, mais no fim do próximo mês”, acrescentou.

Dona de um portfólio majoritariamente concentrado em campos onshore, a 3R criou este ano a 3R Offshore, subsidiária em que a DBO Energy tem 30% e é destinada à produção em campos marítimos.

Essa companhia está sob o comando de Maurício Diniz, diretor de Operações Offshore da 3R Petroleum.

O primeiro ativo offshore da companhia é o polo produtor de gás de Peroá, no Espírito Santo, que também foi adquirido da Petrobras e que, segundo Savini, deve ter a operação assumida pela 3R no fim do ano.

Outros ativos da companhia adquiridos recentemente também estão em vias de ter as operações assumidas pela companhia. O polo Ventura, na Bacia do Recôncavo, deve se assumido pela empresa no fim de junho, enquanto os polos Pescada e Fazenda Belém, na Bacia Potiguar, devem estar definitivamente sob a operação da 3R até agosto.

Nesse sentido, Savini lembra que o polo Recôncavo também deve ser assumido pela empresa este ano, em outubro, o que trará, segundo o executivo, importantes sinergias com o Rio Ventura por meio de 22 campos de produção.

O executivo também ressaltou que a companhia segue preparada para participar do programa de desinvestimentos da Petrobras, principalmente depois da chamada de capital (follow-on) de R$ 823 milhões feito no primeiro trimestre.

“Estamos participando de diversos processos junto à Petrobras, todos em fase vinculante. Nos principais clusters que estão à disposição do mercado neste momento, a 3R continua participando ativamente e estamos nos preparando para fazer as ofertas finais. Em alguns casos nos próximos dias e em alguns casos nas próximas semanas”, afirmou.

Curso Logística Avançada Offshore - EAD - Confira

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui

Fonte: Valor