Notícias

Siemens Energy e Air Liquide fecham acordo para o mercado de hidrogênio industrial


Siemens Energy e Air Liquide fecham acordo para o mercado de hidrogênio industrial Siemens Energy e Air Liquide fecham acordo para o mercado de hidrogênio industrial

A Siemens Energy e a Air Liquide anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para concentrar suas atividades na criação de projetos de hidrogênio em grande escala industrial. As companhias querem combinar sua experiência em tecnologia de eletrólise e preparar o terreno para a fabricação em massa de eletrolisadores na Europa, especialmente na Alemanha e França.

Em comunicado, a Siemens Energy e a Air Liquide informam que a estratégia será a candidatura conjunta a grandes projetos de financiamento do Green Deal (Acordo Verde) da União Europeia e Projetos Importantes de Interesse Europeu Comum (IPCEI) – patrocinado pelos governos da França e Alemanha, para o hidrogênio.

As promessas de Davos: recuperação verde e fim de subsídios para fósseis
Acelerar a produção de hidrogênio é vista como essencial para a União Europeia reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, atendendo à demanda crescente por energia e reduzindo custos.

As empresas estão identificando oportunidades de cooperação para projetos de hidrogênio sustentável em grande escala na França, Alemanha e outros países europeus.

Uma dessas oportunidades é o projeto Air Liquide-H2V Normandy na França, com capacidade de 200 MW, um dos projetos mais ambiciosos da Europa para a produção de hidrogênio a partir de energias renováveis.

“Desenvolver uma economia de hidrogênio sustentável ainda exigirá a alteração de condições estruturais no mercado de energia. Porém, somente por meio de parcerias e colaboração que poderemos moldar esse mercado”, comentou Christian Bruch, CEO da Siemens Energy.

Já Benoît Potier, presidente e CEO da Air Liquide, aponta o hidrogênio como um facilitador da transição energética.

“No contexto de uma aceleração sem precedentes das tecnologias e mercados de hidrogênio na Europa, o momento para aumentar a escala de produção é agora, principalmente na França e na Alemanha”, disse.

Países devem se unir para criar mercado eficiente para hidrogênio verde, diz ministro alemão
Segundo o ministro da Economia alemã, Peter Altmaier, o país está empenhado em apoiar o crescimento do mercado de tecnologias de hidrogênio, trabalhando nos IPCEIs de hidrogênio europeus.

Dentre os financiamentos previstos para a tecnologia na Europa, 7 bilhões de euros vem do France Relance, o plano francês de recuperação econômica pós-pandemia, com metas de descarbonização.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: EP BR