Notícias

Equinor contrata empresas para perfuração e serviços no campo na Bacia de Santos


Equinor contrata empresas para perfuração e serviços no campo na Bacia de Santos Equinor contrata empresas para perfuração e serviços no campo na Bacia de Santos

A Equinor, petroleira com origem na Noruega, fechou três contratos no valor total de US$ 455 milhões com a Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger para a perfuração e serviços de poços no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos (SP).

O escopo do contrato concedido à Baker Hughes cobre serviços de perfuração e completação, enquanto a Halliburton fará serviços de intervenção e suspensor de revestimento, e a Schlumberger fornecerá serviços de perfilagem.

De acordo com a petroleira norueguesa, o conteúdo local médio dos três contratos é estimado em 74%, considerando que a maioria dos serviços será realizada no Brasil. Os acordos têm um prazo firme de quatro anos e podem ser prorrogados até duas vezes por mais dois anos.

“Junto com nossos parceiros, estamos atualmente amadurecendo o projeto em direção a uma decisão final de investimento que está planejada para 2021”, disse o vice-presidente sênior em exercício para desenvolvimento de projetos na Equinor, Trond Bokn, em nota.

No início do ano, a companhia já havia fechado um acordo de “front end engineering and design” com compromissos antecipados e pré-investimentos para o campo com a Modec, incluindo um FPSO e a integração submarina. A expectativa é que a plataforma entre em operação em 2024, com capacidade para produzir 220 mil barris por dia de petróleo.

O campo de Bacalhau foi declarado comercial a partir da descoberta de Carcará, no bloco BM-S-8. A área é operada pela Equinor, com 40% da concessão, em parceria com a norte-americana ExxonMobil (40%), e Petrogal Brasil (20%) e Pré-sal Petróleo (PPSA, que representa os interesses da União no contrato de partilha).

CURSO NOVO REPETRO SPED EAD:

Curso EAD Novo Repetro Sped com instrutor de alto nível técnico - qualifique-se à distância

Esta é uma excelente oportunidade de qualificar-se com um super desconto

Treinamento à distância, ministrado por Márcio Ávila, Doutor e Mestre em Direito Internacional, Analista Tributário, Advogado concursado, e Consultor Jurídico na Área Tributária da Petrobras, por 12 (doze) anos.

Você irá conhecer tudo sobre Análise Tributária e Aduaneira do REPETRO-SPED, e o novo Regime Aduaneiro Especial da Indústria do Petróleo e do Gás, veiculado pela Lei 13.586/17.

Matricule-se com desconto, em até 10x no cartão.

Para mais informações e matrícula click aqui: https://lnkd.in/dJ5y-en

Fonte: Valor