Notícias

Falha da Infraero e da Anac leva Passaredo a cancelar voo de Macaé-Congonhas


Falha da Infraero e da Anac leva Passaredo a cancelar voo de Macaé-Congonhas Falha da Infraero e da Anac leva Passaredo a cancelar voo de Macaé-Congonhas

Para o presidente do Convention Visitors & Bureau (CVB), Guilherme Abreu, “é inadmissível uma situação dessas e vamos protestar junto ao ministro de Infraestrutura e até ao presidente Jair Bolsonaro, exigindo explicações da Infraero que simplesmente, numa ação desdenhosa, parece estar indo contra todos os princípios de uma boa administração e dando provas de que a incompetência continua reinando na empresa, mesmo tendo sido realizada a licitação e ter a Zurich AirPort adquirido a concessão e pago ao governo quase R$ 500 milhões para ter o direito de explorar comercialmente o aeroporto de Macaé”, disse.

Na manhã deste domingo, 27/10, a Passaredo divulgou nota lamentando o episódio e informando que o cancelamento se deu em razão da não certificação da pista, processo burocrático que já deveria ter sido concluído junto a Anac que não se manifestou.

Na nota a Passaredo informa que o voo Congonhas-Macaé está confirmado mas o pouso se dará no Aeroporto de Cabo Frio. Os passageiros deverão utilizar o meio rodoviário para chegar em Macaé.

Os diretores da Passaredo e da nova empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil – Aseb, que programaram presença no aeroporto de Macaé, não se manifestaram aguardando uma posição da Infraero.

Também os passageiros que compraram passagens e assumiram compromissos em São Paulo, ficaram frustrados e aguardam uma posição das empresas e como haverá o ressarcimento das despesas, também, feitas com os hotéis em São Paulo.

Marco Navega, presidente estadual do CVB, mostrou-se indignado com o ocorrido e disse que a entidade vai protestar junto a Infraero, Anac, ao ministro de Infraestrutura e outras autoridades que, de uma ou outra forma, não deram a devida importância ao caso, principalmente no que toca a certificação da pista.

As notas divulgadas pela analista da Passaredo e também algumas manifestações são as seguintes:

A Aeroportos do Sudeste do Brasil, empresa do grupo Zurich Airport, lamenta que o primeiro voo de Macaé tenha sido suspenso e informa que, embora tenha ganho a concessão do Aeroporto para os próximos anos, ainda não é a responsável pelas operações locais. Mesmo assim, desde que ganhou o leilão, está trabalhando arduamente para regularizar todas as pendências junto aos Órgãos responsáveis para viabilizar os voos comerciais na cidade. Mesmo com todos os esforços, a Concessionaria não tem nenhum poder administrativo pelo Aeroporto e não pôde se responsabilizar pelas pendências atuais. A ASeB reitera ainda a importância do Aeroporto de Macaé para o grupo Zurich Airport e está empenhada em continuar trabalhando para que esse voo aconteça o mais breve possível e que esse seja o início de uma nova era para a cidade.

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: O Debate