Notícias

ANP publica norma para incentivar novos investidores em campos maduros


ANP publica norma para incentivar novos investidores em campos maduros ANP publica norma para incentivar novos investidores em campos maduros

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) publicou nesta sexta-feira (17) uma resolução que regulamenta os procedimentos para os processos de cessão de contratos de exploração e produção, quando uma empresa vende para outra a operação de um ativo. Um dos principais objetivos das novas regras é incentivar a entrada de novos investidores em campos maduros.

Entre as principais novidades da resolução está a possibilidade de uso, pelas empresas, do chamado Reserve Based Lending (RBL), que consiste na utilização de reservas como garantia para empréstimos bancários.

Segundo a ANP, o objetivo é que o modelo, adotado em outros países como opção de financiamento para ativos na fase de produção ou para ativos cuja produção se inicie em breve, facilite a cessão de campos maduros.

Outra novidade da resolução é a possibilidade de que o comprador de um campo maduro apresente à ANP, em conjunto com a empresa vendedora, um novo plano de desenvolvimento para o ativo em negociação. De acordo com a resolução, a cessão dos contratos continua sujeita à autorização pelo órgão regulador.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Valor