Notícias

Petrobras transfere funcionários de seis cidades para o Rio


P-67 P-67

Funcionários da divisão de exploração da Petrobras distribuídos em seis cidades serão transferidos para o Rio em 2020. Os trabalhadores estão em áreas de campos terrestres em Santos, Salvador, Aracaju, Manaus, Natal e Vitória.

Na sexta (5/4), Mario Carminatti, gerente-executivo de exploração, comunicou executivos da área no edifício Senado, na capital fluminense. Nesta segunda (8), funcionários começaram a ser avisados.

A estatal não informa quantos serão os afetados.

Reação Apesar de esperada por líderes sindicais, a mudança gera resistência. Trabalhadores do Espírito Santo e da Bahia devem buscar negociações com a gerência.

Outro lado -A Petrobras diz que decidiu pela centralização no Rio porque a concentração dos profissionais de geologia e geofísica “garantirá maior robustez aos projetos exploratórios”.

Reorganização A companhia informou que a reorganização foi aprovada em 2016 pelo conselho de administração e que o processo será “gradual” e “concluído em 2020”.

Enxuta Em fevereiro, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a empresa está em processo de fechamento de escritórios em Nova York, África, Irã e Japão para cortar custos. A empresa também decidiu desmobilizar sua sede administrativa em São Paulo.

PREPARE SUA EMPRESA, OU SEU PERFIL PROFISSIONAL, POIS A PETROBRAS ESTÁ INDO AS COMPRAS, FORTEMENTE:

Não fique de fora.
Aprenda a dominar o Petronect:
E veja como podemos ajudar você, ou sua empresa, a fornecer para a Petrobras.

Fonte: Folha SP