Notícias

ExxonMobil planeja perfurar ao menos cinco poços no país até 2020


ExxonMobil ExxonMobil

Depois de investir R$ 8,7 bilhões nos leilões de áreas exploratórias dos últimos dois anos, a petroleira americana ExxonMobil planeja perfurar ao menos cinco poços no Brasil entre 2019 e 2020, informou a companhia a investidores na quarta-feira, nos Estados Unidos.

A empresa foi líder em aquisições nos leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), de 2017 e 2018. Ao todo, arrematou 21 áreas exploratórias, sendo onze delas como operadora. O maior interesse da multinacional está em águas ultraprofundas, nas bacias de Campos, Santos e Sergipe-Alagoas.

Um dos principais pontos dos investimentos da multinacional em exploração será o bloco de Uirapuru, no pré-sal da Bacia de Santos, adquirido em leilão em junho do ano passado.

A ExxonMobil também informou que pretende perfurar, neste ano, mais um poço de avaliação da descoberta de Carcará. O projeto é operado pela norueguesa Equinor (ex-Statoil) no pré-sal da Bacia de Santos e deve começar a produzir petróleo entre 2023/2024. A expectativa, segundo a petroleira americana, é que o campo produza cerca de 220 mil barris diários.

A ExxonMobil, quando concluída a aquisição da fatia da Barra Energia no projeto, passará a deter 40% da concessão de Carcará. A Equinor ficará com outros 40% e a Petrogal com 20%.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Valor