Quissama

Notícias

Quissamã comemora São Cristovão


Dando continuidade à proposta de valorização às festividades  religiosas do município, a prefeitura de Quissamã  está oferecendo, através da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, toda a infra-estrutura para as comemorações de São Cristóvão, o Padroeiro dos Motoristas.

A festa, tradicional no município, começa quinta-feira (21/07) as 22 horas com o show do grupo musical quissamaense, Jeito Moleque (Axé Hits), e no sábado as festividades continuam com a programação religiosa; Missa de São Cristovão às 19 horas e em seguida, Benção dos Veículos e procissão acompanhada pela Banda Municipal União Quissamaense. A presentação de shows musicais  do sábado ficarão por conta  do Grupo Os Moleques as 22 horas seguidos da
dupla Fabrício e Junior. No domingo, último dia do evento, a programação começará cedo; às 7h 30 minutos será a Missa em louvor a São Cristóvão quando acontecerão também os Batizados. Às 10 horas, Passeio Ciclístico com sorteios e muitos brindes,  coordenado pelo esportista Helinho Pessanha, às 17 horas apresentação da Banda Musical União Quissamaense, às
19 horas Missa em Ação de Graça. Os shows com Dedé e Cia, seguidos da Banda Alma Gêmea finalizarão os festejos comemorativos ao São Cristóvão.

A festa de São Cristóvão que começa hoje, 22 e vai até domingo, 24 acontece há 46 anos em Quissamã. A benção dos veículos sempre foi o ponto alto do evento religioso e é muito prestigiado pelos motoristas do município e visitantes que estão na cidade nesta época do ano.

O evento ,  conta com o patrocínio da prefeitura, através da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer e da Rápido São Cristóvão, sob a direção  de Edson Barcelos. A organização é feita pelo popular Charuto do Carmo com o visto do pároco local, Padre Carlos Guilhena com apoio da Igreja Nossa Senhora do Desterro.

Fonte: Comunicação - Quissamã