Quissama

Notícias

Roda de discussão para adolescentes em Mathias


Sexualidade, responsabilidade, mudanças na adolescência. Esses foram apenas alguns assuntos discutidos no Encontro de Adolescentes promovido pela Unidade de Saúde de Mathias. O objetivo é reunir os jovens do bairro de Mathias e da Casa abrigo para debaterem assuntos ligados a esta fase da vida.
 
A primeira reunião do Grupo aconteceu nesta quinta-feira, 08 e reuniu cerca de dez jovens na Unidade que debateram o tema gravidez na adolescência com a enfermeira e agentes comunitários da Unidade.
 
Para iniciar a atividade, dois jovens apresentaram um um pequeno teatro para retratar a situação do casal que engravida precocemente. Em seguida, os jovens falaram sobre a situação exposta e tiraram dúvidas sobre métodos contraceptivos. Além disso, uma das participantes falou sobre a sua própria experiência, como mãe aos 17 anos.

A enfermeira- chefe da Unidade de Mathias, Lucila Cardoso estima que, aos poucos, os jovens compareçam às atividades propostas “Nós queremos trazer assuntos  relacionados aos adolescentes e trabalhá-los com naturalidade”, diz

O trabalho será realizado quinzenalmente e os assuntos abordados serão escolhidos pelo próprio grupo. Além das discussões, serão feitas atividades esportivas, teatrais e passados filmes educativos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação