Quissama

Notícias

Unidade de Saúde realiza caminhada com comunidade


A Unidade Básica de Saúde de Mathias, em Quissamã, quer espantar a preguiça e estimular a comunidade a se exercitar. Para isso, vai dar início, no dia 11 de julho, ao Grupo de Caminhada. A proposta consiste em reunir os moradores de Mathias durante meia hora, todas as segundas, quartas e sextas, para andar pelas rendodezas, estimulando o corpo e a integração entre moradores e equipe médica. Além disso, é a oportunidade para diversos esclarecimentos sobre assuntos ligados a saúde.
 
A enfermeira chefe da Unidade de Mathias, Lucila Cardoso explica que a caminhada traz inúmeros benefícios para os praticantes: “Evita a pressão alta, combate a diabetes, elimina o sedentarismo e ajuda os obesos a perderem peso”, diz.
 
A primeira caminhada será feita no dia 11 de julho a partir das 7h30 com saída da Unidade de Saúde de Mathias. Antes da atividade, será feita uma sessão de alongamento e, ao término, será distribuído um lanche aos participantes. A expectativa é que, na primeira semana, tenham até 40 interessados. A enfermeira Lucila conta que assim que o Grupo de caminhada for montado, serão feitas camisas e será dado um nome à equipe.
 
Os interessados em fazer parte do Grupo de Caminhada devem se inscrever no Posto de Mathias de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação