Brasil Offshore 2005

Notícias

Petrobras conheceu projeto de heliporto de Quissamã


O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro fez a apresentação do Projeto de construção do heliporto de Quissamã para gerentes da Petrobras, empresas do setor da aviação e empreendedores da região. O objetivo do projeto é gerar desenvolvimento para a região e, ao mesmo tempo, atender as necessidades da Petrobras, visando dividir o transporte aéreo para as plataformas com os heliportos de Macaé e Farol de São Tomé que caminham para a saturação.

O Prefeito falou sobre as vantagens da instalação como a maior proximidade de Barra do Furado com as plataformas, cerca de 55km, o que geraria uma economia de 1 milhão de dólares anuais por helicóptero.

O Gerente do Ativo Norte, José Walmir Moreira e o Gerente do Suporte Técnico Guilherme Teixeira de Castro, que está respondendo como Gerente Geral afirmou afirmaram que gostaram do Projeto e que a Petrabras fica contente em poder incentivar os empreendimentos em infra-estrutura em toda a região. “A Petrobras se preocupa com o desenvolvimento as cidades que se localizam em seu entorno e trabalha com responsabilidade social procurando o bem-estar desses municípios”, disse Guilherme Teixeira.

O representante da Gerencia de Comunicação Empresarial da Petrobras, Eduardo Sechin também aprovou a iniciativa.

- O projeto é muito interessante e bem elaborado. Quissamã hoje está planejando o seu crescimento de forma sustentável. Para a Petrobrás é muito interessante que os municípios da região tenham esta preocupação com a autosustentabilidade.

Durante a apresentação do projeto, o Secretário Estadual de Energia, Petróleo e Indústria Naval, Wagner Victer também visitou o estande e foi recebido pelo prefeito, Armando Carneiro e sua equipe. O prefeito apresentou todo o projeto do heliporto Quissamãe a Wagner Victer que elogiou a iniciativa de Quissamã em está acompanhando as tendências de crescimento do setor petrolífero na região.Wagner Victer, afirmou que Quissamã tem potencial para funcionar como área de apoio às operações offshore por estar localizada estrategicamente. “Quissamã é um município frontal o que gera um potencial significativo”, afirmou.

O Secretário disse ainda que o Estado está preparando um estudo sobre o projeto de implantação de álcoolduto passando pelo Estado do Rio e São Paulo. O estudo deverá ser encaminhado para a Transpetro na próxima semana. Uma ação que beneficia diretamente os produtores de cana dos dois estados, incluindo Quissamã que é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Estado do Rio.

Armando Carneiro recebeu ainda a visita do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, que elogiou o projeto ressaltando que o heliporto vai manter toda a estrutura de transporte aéreo na região. Riverton citou ainda a integração entre os municípios para o desenvolvimento do turismo. - A integração do turismo deve ser mantida. É fundamental para o desenvolvimento do setor na região. Macaé recebe muito o turismo de negócios e Quissamã tem potencial para o turismo histórico e ecológico, com esta integração todos crescem – afirma Rivertom Mussi.

Quissamã: turismo e cultura conquistando a Brasil Offshore

Além da apresentação do Projeto de Criação do Heliporto, Quissamã também agradou os visitantes pelas opções turísticas da cidade que apresentou na Brasil Offshore. Com material específico sobre a cultura e turismo, os visitantes puderam assistir a vídeos que mostram as belezas naturais da cidade e as diversas manifestações culturais que são desenvolvidas em Quissamã, como o fado e o jongo, danças preservadas pelas comunidades quilombolas da cidade.

O empresário, Ricardo Amaral, proprietário de dois hotéis em Macaé que está lançando um novo prédio na Feira offshore, visitou o estande de Quissamã, acompanhado do Deputado Estadual Glauco Lopes, e mostrou grande interesse em conhecer o Parque de Jurubatiba, que tem 65% de sua extensão localizada em Quissamã. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Haroldo Carneiro, convidou o Ricardo Amaral e Glauco para fazerem um tour pelo município. Estarão agendando a visita na próxima semana.

Ricardo Amaral e Glauco fizeram um brinde com a água de coco Quissamã. O empresário disse que já conhecia o produto e elogiou muito a qualidade da água.

Fonte: Comunicação Quissamã