Brasil Offshore 2005

Notícias

Estande de Quissamã atraiu a atenção de empreendedores


O Estande da prefeitura de Quissamã na Brasil Offshore, atraiu a atenção de investidores. Além do projeto do Heliporto, Quissamã apresentou que o município possui infra-estrutura e incentivos
necessários para atrair empresas.  O programa Quissamã Empreendedor, da prefeitura de Quissamã e o incentivo dado pelo Governo do Estado, com ICMS a 2% foi um dos grandes atrativos, segundo os empresários que visitaram o estande.

O representante da fábrica de sorvetes Sol e Neve, Eduardo Dayrell, informou que a empresa que tem sede em Leopoldina, Minas Gerais, está expandindo o mercado para o Rio de Janeiro. Eles já atuam em três cidades da Região dos Lagos: Cabo Frio, Rio das Ostras e Arraial do Cabo. Com a instalação de uma nova fábrica na região estariam diminuindo os custos
operacionais do empreendimento. 

A fábrica deverá gerar 30 empregos diretos e além dos incentivos, Quissamã possui matéria prima necessária para atender a fábrica. Diretores da indústria do setor sucroalcooleiro, Agrisa, também visitaram o estande de Quissamã.

Outro empresário do setor de turismo, Ricardo Amaral esteve com o prefeito Aramando Carneiro e mostrou interesse em conhecer os atrativos culturais e ecológicos do município. Ricardo Amaral possui dois hotéis em Macaé e está lançando na feira mais um empreendimento.

Fonte: Comunicação Quissamã