Brasil Offshore 2005

Notícias

Secretário de Industria e Comércio vista empresas britânicas


Em reunião com o cônsul Britânico, secretário, conversou sobre uma possível viagem a Escócia para participar da Europe-Offshore.

Depois da abertura oficial da terceira edição da Feira Brasil Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), feita pelo prefeito Riverton Mussi, o secretario de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel, visitou vários stands do evento. Um deles foi o Pavilhão Britânico, inaugurado pelo prefeito de Macaé, em companhia do cônsul geral Britânico, Paul Yaghmomian.

O secretário visitou um grupo de seis empresas, algumas pela primeira vez no Brasil, como a Eletro-Flow Controis que projeta sistemas de instrumentação, monitoramento e controle para áreas de risco e a Geolink (UK) Ltd., que projeta e fabrica equipamentos para empresas de serviços em campos de petróleo, empresas de perfuração de óleo e gás.

A assessora Nadia Nightingale revelou que a meta da Eletro-Flow é avançar com base no sucesso no Brasil. Tem como objetivo realizar encontros com clientes para fortalecer relações para desenvolver em relacionamento de trabalho em futuros projetos.

O objetivo da Geolink (UK) Ltd é ampliar as atividades para incluir serviços de perfuração. “Eles acreditam que existam excelentes oportunidades para desenvolver este negócio durante a Feira”, informou Nádia.

Em reunião com o cônsul Britânico e o prefeito Riverton, Alexandre conversou sobre uma possível viagem a Escócia, entre os dias cinco e sete de setembro, para participar da Europe-Offshore. A Feira é realizada em Aberdeen. “Brasil e Escócia são parceiros e Aberdeen tem muitas semelhanças com Macaé”, disse Alexandre.

Segundo Gurgel, a viagem seria uma forma de promover o mercado de Macaé junto a industria de energia da Escócia. “Visando dar assistência às companhias brasileiras para futuros investimentos e oportunidades de desenvolvimento em Macaé”, ressaltou.

Ao todo 21 empresas britânicas, da área de petróleo e gás participam da Feira Brasil Offshore, sendo que, 15 delas fazem parte do Pavilhão Britânico. O cônsul geral Paul Yaghmourian abre hoje um workshop, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e do Senai-RJ.

Fonte: SeCom - Macaé