Brasil Offshore 2005

Notícias

É grande a movimentação nas palestras


Nesses dois dias de Brasil Offshore, cerca de 26 mil pessoas passaram pelo evento, superando os três dias da segunda edição, em 2003, quando foram registrados 24.600 visitantes. Além da feira, muitos participam da conferência, que abordam diversos assuntos voltados para a área offshore.

Nesta terça-feira, a programação da conferência foi aberta com a palestra “Atividades de E&P em áreas de alta sensibilidade ambiental”. A palestra foi ministrada pelo chefe de Licença das atividades de petróleo e nuclear do IBAMA, Edmilson Maturana; Gilberto Griep da UFRGS; engenheiro sênior de pesquisas da divisão offshore ExxnMobil Upstream Research Co, Andrew Wigton e pelo gerente de Meio Ambiente / E&P – El Paso Óleo e Gás Brasil, Eduardo Freitas.

A segunda palestra abordou o tema “Formação de Recursos Humanos para a atividade offshore” e foi ministrada pelos palestrantes José Renato Ferreira de Almeida, assistente executivo do Promimp; Raimar Van Den Bylaardt, gerente de tecnologia do IBP; Alexandre dos Reis, diretor de operações do Sistema Firjan e o professor do COPPE da UFRJ, José Marcio do Amaral Vasconcelos.

Hoje, a conferencia será encerrada com mais duas palestras: a primeira será “Desafios para a atração de investimentos na atividade de E&P”, das 14h às 16h. A segunda acontecerá das 16h às 17h30 e abordará o tema “30 anos da primeira descoberta comercial na Bacia de Campos – Resultados e Perspectivas Futuras”, como os palestrantes Guilherme Estrella, diretor de E&P da Petrobras e Giuseppe Bacoccoli, consultor da UFRJ.

Fonte: Click Macaé - Érica Nascimento