Brasil Offshore 2005

Notícias

Pólo Industrial começa a virar realidade


Com a finalidade de atender às necessidades da indústria do petróleo e gás, estimulando a instalação de empresas de outros segmentos na cidade, o prefeito Riverton Mussi defende o seu projeto de governo “Pólo Industrial”, lançado durante a Brasil Offshore e cujo estudo de viabilidade técnica e econômica já foi iniciado.

“Para atrair investimentos de diferentes setores, estamos investindo na criação de um Pólo Industrial. Estamos desenvolvendo o modelo conceitual do mesmo em parceria com a iniciativa privada. Sua criação veio da necessidade de instalação de novas indústrias no município, tanto no setor petrolífero, quanto de outros segmentos, como o de mecânica, metais e macatrônica”, disse o prefeito.

De acordo com ele, a prefeitura vai oferecer toda infra-estrutura da área de quase 500 mil metros quadrados, escolhida para sediar o pólo. Sua implantação tem por objetivo estimular o crescimento da indústria local e a instalação de novas empresas capazes de fazer a transição econômica entre a indústria do petróleo e um novo ciclo econômico.

O pólo ficará situado a aproximadamente 2km do aeroporto, a 100 metros da ferrovia, próximo à Linha Azul, Linha Verde, terá ligação direta com a BR 101 e ficará a 15km do porto utilizado pela Petrobras.

“Depois do Pólo Industrial, nosso próximo passo será a implantação do Pólo Tecnológico, que tem como objetivo atrair empresas como laboratórios e Centros de pesquisa. A idéia é que a cidade torne-se exportadora de tecnologia”, concluiu Riverton.

Fonte: Click Macaé - Érica Nascimento