Brasil Offshore 2005

Notícias

Linha Azul está quase pronta para a Brasil Offshore


Depois de passar pelo serviço de compactação do solo, a Linha Azul recebeu o asfalto e estará aberta à população.

Os motoristas macaenses terão um novo acesso para fugir do intenso trânsito da Ponte Ivan Mundin.  A Linha Azul será aberta na terça-feira dia 14, às 10h. 

São 7,5 quilômetros com pista dupla com acostamento, sinalização e sistema de drenagem de águas pluviais. A via expressa vai ligar o bairro da Virgem Santa ao bairro da Ajuda.

A obra faz parte do projeto de urbanização da cidade e da implantação do Arco Viário. Linha Azul irá absorver o tráfego de caminhões que carregam equipamentos das empresas offshore. A via expressa foi idealizada no Governo passado e absorvida pela atual gestão que concluiu parte das obras.

As obras foram retomadas pela atual gestão, que ficou responsável pela conclusão do trecho onde foi feito um estudo de recalque - principal condição do solo para receber o asfaltamento.  “Foi necessário um tempo para compactar o terreno e assim poder receber o asfaltamento”, explica o secretário de Obras de Macaé (Semob), Tadeu Campos. 

A expectativa é de que a Linha Azul torne o trânsito mais fluente. O motorista que vier do Rio de Janeiro pela RJ-168 poderá acessar a Linha Azul, na entrada do trevo da Linha Verde, que fica após o Hospital Publico Municipal. Esse novo percurso facilitará a ida para o Aeroporto e ao Centro de Convenções, onde vai acontecer a Feira Brasil Offshore

No mesmo dia, o prefeito Riverton Mussi entrega também a estrada que beira o canal Campos/Macaé no bairro São José do Barreto. “Estamos preparando Macaé para o futuro. Da mesma forma que cuidamos da urbanização e do trânsito, estamos cuidando também da atração de novos investimentos, como faremos na Feira Brasil Offshore, lançando o Pólo Industrial”, comentou o prefeito.