Brasil Offshore 2005

Notícias

Começa montagem dos estandes no Centro de Convenções


A Feira Internacional Brasil Offshore 2005 começa a tomar forma. O terceiro maior evento do setor petroleiro, que será realizado nos dias 15,16 e 17 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, já está em fase de montagem.

Para isso, a Media Group do Brasil (MG do Brasil) - que organiza o evento - conta com, aproximadamente, 300 pessoas que começaram a trabalhar na construção de estruturas, fiação, rede elétrica, som, limpeza e segurança; para atender os 508 expositores que estarão distribuídos entre os dez mil metros quadrados do pavilhão e 14 mil metros nas tendas, todos interligados. Isso sem contar o número de visitantes, onde espera-se receber cerca de 26 mil.

Para João Silva Neto, supervisor técnico da JA Eventos, empresa contratada pela MG, esta, sem dúvida, vai ser uma dos maiores feiras realizadas neste segmento, pois contará com o que há de mais moderno em equipamentos e estruturas.

"Trabalhamos apenas com as empresas de ponta, do eixo Rio-São Paulo, que operam neste setor, já que o evento exige esta especificidade", afirmou. Segundo ele, o principal diferencial desta 3ª edição são as tendas de interligação que comportarão estandes; ao contrário das edições anteriores.      

"Outro fator relevante é que vamos oferecer uma estrutura própria de geração de energia, a fim de dar comodidade aos participantes sem correr o risco de quedas de energia, por exemplo", observou.

Além da estrutura, a equipe operacional instalou o piso e alguns estandes de empresas que fecharam contrato com a MG. A partir de quarta-feira, as empresas que farão a montagem por conta própria poderão fazê-lo a partir das 8h. "Os estandes deverão estar prontos até segunda-feira", ressaltou.

Na ocasião da feira, expositores e visitantes contarão ainda com todo o sistema de segurança que o evento exige. "Serão bombeiros, ambulâncias, guardas municipais, policiais militares e civis e até Polícia Federal. Teremos o apoio da Defesa Civil e ainda uma equipe de seguranças contratados pela MG", finaliza.

Fonte: Click Macaé - Marjorie Carmona