Campos

Noticias

Vale-alimentação será entregue até dia 13


Prossegue até dia 13, a entrega do vale-alimentação para cerca de 30 mil pessoas, que vão receber meio-salário mínimo da Prefeitura de Campos. A entrega é feita em escolas e creches municipais. Nesta quinta-feira, dia dois, a entrega será feita a partir das 8h, em unidades municipais dos bairros Jockey Clube, Novo Jockey, Penha, Parque Santa Rosa, Lapa, Centro e Parque Tamandaré.

Os documentos exigidos para a inscrição são CPF, carteira de identidade e trabalho, além de comprovante de residência e escolar, certidão de nascimento dos filhos e cartão de vacinação. Os beneficiados devem ter renda mensal per capita de meio salário mínimo para receber o vale, correspondente a R$ 50,00 para compra de alimentos e material de limpeza.

O programa foi aprovado pela Câmara de Vereadores, através da Lei 7.594. A proposta é promover melhores condições de nutrição das famílias  que necessitam de complementação da renda familiar para melhoria da alimentação.

Critérios - A idade mínima para obter o benefício é 18 anos, todavia, adolescente gestante ou nutriz sem representação legal, com comprovação de necessidade, também será atendida. Os atendidos também recebem acompanhamento de médicos, assistentes sociais e educadores.

Fonte: Joice Trindade