Campos

Noticias

Campista continua no cargo e vai recorrer


“O prefeito Carlos Alberto Campista foi eleito legitimamente e enfrenta uma dura batalha engendrada por um grupo que quer modificar o resultado da eleição no tapetão. Ele continua no cargo e vai recorrer da decisão da juíza da 76ª Zona Eleitoral. Ao contrário da campanha que estão fazendo no rádio, na decisão contra o prefeito cabe recurso, sim, e seus advogados vão recorrer ao TRE assim que o prefeito for oficialmente notificado”. 

A afirmação foi feita pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de Campos, Roberto Barbosa, durante entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira, 13 de maio, concedida no Centro Administrativo José Alves de Azevedo.
 
Ao tomar conhecimento de que o secretário daria entrevista coletiva na sede da prefeitura, uma legião de pessoas da sociedade e funcionários do Centro Administrativo acorreram ao auditório, e juntamente com todo o secretariado do governo, acabaram promovendo uma ato de solidariedade ao prefeito Carlos Alberto Campista durante a entrevista. Roberto Barbosa disse que o prefeito não vai cair na tentação de criticar a decisão judicial.
 
“O prefeito é um advogado brilhante, com 20 anos de carreira, e sempre respeitou a Justiça. Nós confiamos que a Justiça não vai se deixar influenciar por pressões e certamente o prefeito Carlos Alberto Campista vai continuar no cargo. Ele vai recorrer dentro dos recursos legais. O ex-prefeito Arnaldo Vianna também foi vítima de um processo eleitoral corrompido, chegaram a afastá-lo do cargo no tapetão, mas a Justiça atuou de forma imparcial e ele teve o cargo de volta”, comentou o secretário de Comunicação.
 
Sem deixar nenhuma pergunta sem resposta, Roberto Barbosa afirmou que o prefeito não estava presente porque estava reunido com advogados, analisando os termos da sentença de que haviam tomado conhecimento pelas emissoras de rádio.
 
“O prefeito quer evitar que as especulações atrapalhem o andamento dos trabalhos em todos os setores da administração do município.

Todos os secretários estão trabalhando. Na segunda-feira estaremos todos aqui normalmente às 7h30 para trabalhar, sem horário para sair, como tem sido desde o início deste governo. O prefeito Campista tem compromisso com a cidade porque foi eleito pelo povo e vai lutar com disposição para levar o governo adiante. Apesar das tempestades golpistas, lembrando Zagalo, quero afirmar que este grupo “vai ter que engolir” o prefeito Carlos Alberto Campista”, finalizou Roberto Barbosa.

Secretários fazem desagravo a Campista

Durante o ato de solidariedade ao prefeito Carlos Alberto Campista, alguns secretários fizeram observações:

“Durante o processo eleitoral nenhum ato irregular ou crime foi registrado contra a pessoa de Carlos Alberto Campista. Em nenhum processo, nem na sentença,  existe qualquer acusação de atos ilegais atribuídos diretamente ao então candidato, nem tampouco aos seus atos como prefeito do município”, destacou o presidente da Emut, Ronaldo Linhares Correa.

“Tenho absoluta crença e fé de que todos que trabalham no governo confiam na Justiça e têm orgulho de trabalhar no governo Carlos Alberto Campista, que trabalha com a filosofia de transformar a sociedade. Não posso admitir que a Justiça possa comparar quem tem história, como Campista, com essas pessoas gelatinosas. Quero falar do nojo e da abominação à moeda de troca eleitoral, coisa que o prefeito Carlos Alberto Campista abomina porque quer implementar ações que ofereçam dignidades às pessoas”, declarou o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.

Fonte: Secretaria de Comunicação