Campos

Noticias

Concurso para Guarda Municipal tem 1.700 inscrições no primeiro dia


Cerca de 1.700 pessoas se inscreveram no primeiro dia do concurso público da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Campos. Deste número, 1.100 compareceram ao posto situado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira e 600 fizeram inscrição pela internet, através do Portal da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). De acordo com o Subsecretário de Administração, Carlos Morales, a procura está sendo satisfatória. As inscrições prosseguem até o próximo dia 23.

 “As pessoas estão carentes de uma oportunidade de emprego, por isso este número com certeza vai aumentar. O governo está fazendo cumprir a Constituição de 1988, que diz que todo servidor público deve ser concursado”, informou.

De acordo com Amélia Cristina Vitipot, coordenadora geral do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Público e Privado (Ipdep), que promove o Concurso,  não é necessário atestado médico no ato da inscrição. “É inconstitucional pedir cartão de vacina aos candidatos que se inscrevem em concursos públicos. Este documento é exigido depois da aprovação, quando a pessoa for chamada para tomar posse. Nós estamos nos altos da Rodoviária Roberto Silveira esclarecendo todas as dúvidas, temos ainda o Portal da Prefeitura, o www.campos.rj.gov.br – em que constam todas as informações sobre o concurso”, disse.

Fonte: Renata de Souza