Campos

Noticias

Alunos aprovam cardápio das escolas municipais


Os alunos matriculados na Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, estão aprovando o cardápio oferecido pela Prefeitura de Campos. Segundo a diretora, Irani Caldas Barbosa, há quase 15 anos na escola, são servidas, aproximadamente, mil refeições diárias, e o estoque está sempre sendo renovado. Ela acrescentou que, esta semana, a despensa foi abastecida, como aconteceu no último dia 28, quando chegaram cerca de 200 quilos de frango, 200 de arroz, além de feijão, carne seca, filé de peixe e macarrão, entre outros alimentos.
 
Irani afirma que o cardápio variado, preparado pelas nutricionistas da coordenação de merenda da Secretaria Municipal de Educação, vem agradando em cheio aos alunos, que não dispensam a refeição. “Por não ser repetitivo, eles estão sempre comendo bem e não enjoam”, disse, ressaltando que, na quinta-feira, foi servida carne picada e, nesta sexta, as crianças comeram arroz, feijão e carne-seca com abóbora.
 
Aluno da 6ª. série, Semaías Ribeiro Pessanha, 12 anos, contou que costuma merendar na escola e que gosta muito da qualidade da comida. “É muito boa”, frisou, destacando que o que mais gosta de comer na escola é macarrão e feijão, indispensável no cardápio de todas as escolas da rede municipal pelo alto valor nutritivo e pela preferência das crianças.
 
— Gosto de tudo que é oferecido aqui. Estudo aqui há cinco anos e nunca tive nenhuma reclamação. Toda comida que é servida é boa e eu merendo todos os dias na escola — relatou Felipe Oliveira dos Santos Rangel, 14 anos, que estuda na 6ª. Série.
 
A diretora informou que na escola José do Patrocínio estudam crianças que moram na Penha e outros bairros próximos, como Estância, Fazendinha, Vila Manhães e Bela Vista. “Muitas crianças carentes só contam com a refeição da escola”, disse Irani, ressaltando que, após a merenda, eles sempre comem uma fruta.

Fonte: Liliane Barreto