Campos

Noticias

Campista quer união suprapartidária para “sepultar o populismo”


Perto de completar 100 dias de governo, o prefeito Carlos Alberto Campista afirmou ontem que vai fazer “o melhor governo da história de Campos” e alfinetou o grupo do presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, ao conclamar as forças políticas progressistas do município para manter um movimento suprapartidário visando sepultar o populismo.
 
Campista destacou que as forças derrotadas no processo eleitoral fizeram uma das campanhas políticas mais caras do país “ao promover um derrame de dinheiro” no município para ganhar a eleição e usar o município para projetos personalistas.

 “Volto a dizer que não quero ser o melhor prefeito de Campos, mas vou fazer o melhor governo deste município. Vamos manter este projeto suprapartidário e sepultar de vez o populismo”, disse.
O prefeito falou durante almoço na paróquia de Nossa Senhora da Penha, no distrito de Tocos, onde participou de uma missa em homenagem à padroeira e foi homenageado pelo grupo carismático da Igreja Católica. Campista passou parte da manhã reunido com os católicos e almoçou na própria comunidade. O almoço foi promovido pelo empresário Ary Pessanha. Campista conversou com os fiéis e anunciou oficialmente na igreja o decreto de luto oficial por três dias no município em função da morte do Papa João Paulo II.

Após a celebração da missa, o padre Jorge Guimarães elogiou as medidas adotadas pelo prefeito para equilibrar as finanças e pediu aos fiéis que rezassem para o trabalho da administração municipal. Padre Jorge também destacou para os fiéis que as “medidas rígidas” da administração vão resultar em benefícios para toda a população futuramente.

“É importante, no entanto, prefeito, que o senhor mantenha sua sensibilidade para com os mais pobres. Tenho certeza que tudo que o senhor vem fazendo é para o bem de toda a sociedade”, disse o pároco, que administra a paróquia de São Gonçalo, na Baixada Campista.
 
A celebração acentua uma aproximação do prefeito com grupos católicos, principalmente os segmentos da renovação carismática. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Toninho Vianna, os deputados Paulo Feijó e Glauco Lopes, ambos do PSDB; o empresário Ary Pessanha e o ex-governador Togo de Barros. Aos 91 anos, o ex-governador discursou e elogiou o governo Campista.

Presidente da Firjan diz que prefeito tem missão histórica

O presidente regional da Firjan, o industrial Geraldo Coutinho, também participou das homenagens em Tocos, onde administra a Usina Paraíso. Coutinho elogiou as medidas implementadas pelo prefeito e afirmou que ele tem uma missão histórica à frente de Campos.

“Saiba, contudo, prefeito, que estamos rezando pelo senhor e apoiamos as medidas que buscam o desenvolvimento de nosso município”, disse.

Cerca de 100 pessoas participaram da celebração e do almoço, cujo cardápio foi arroz, farofa e carne de peru. Na próxima segunda-feira o prefeito Carlos Alberto Campista completa 100 dias de governo, quando deverá anunciar as 20 grandes metas dos quatro anos de governo. A apresentação vai acontecer a partir das 8h, no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da Prefeitura.

Fonte: SeCom - Prefeitura Municipal