Campos

Noticias

Campista assume presidência da Junta de Serviço Militar


Seguindo os cumprimentos legais determinados pelas Forças Armadas, o Prefeito Carlos Alberto Campista tomou posse nesta quarta-feira como presidente da 10ª Delegacia da Junta de Serviço Militar. Com a presença de diversas autoridades do município, a solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede do Poder Executivo.

A delegacia pertence à II Circunscrição do Exército que abrange todo o Estado do Rio e Espírito Santo, onde mais 22 delegacias atuam nas 182 juntas militares em funcionamento. A sede provisória da Junta Militar funciona nas dependências do Centro Social de Guarus e o prefeito terá a competência de, por meio de suas atribuições, fornecer pessoal, material e condições estruturais para colocar em andamento os trabalhos ali realizados pelo Exército, através do 56º Batalhão de Infantaria, sob supervisão da 10ª Delegacia de Serviço Militar.

Antes da oficialização de posse, o Segundo-Tenente do Exército e responsável pela Delegacia de Serviço Social, Gildo Henrique de Azevedo, apresentou um relatório referente ao ano de 2004, onde foram constatadas evasões de cidadãos campistas para cidades vizinhas como São João da Barra e São Francisco, evitando o alistamento militar no batalhão existente dentro de Campos.

Melhorias - Campista ouviu atentamente as solicitações feitas pelo responsável pela Delegacia. Entre as reivindicações estão o  enquadramento do pessoal ali lotado, a partir da criação de um organograma de regulamentação profissional; a instalação em uma nova sede, de prédio próprio e em área mais central; a inclusão do alistamento militar no portal da Prefeitura de Campos, como forma de agilização dos serviços de inscrição dos jovens; criação de posto avançado em Farol de São Tomé, buscando atender à comunidade residente naquele balneário e o aperfeiçoamento técnico dos funcionários do setor.

Emoção - Emocionado, o Prefeito Carlos Alberto Campista fez o juramento de posse como presidente da Junta Militar de Campos.  Ao final, falou aos presentes: “Eu quero expressar aqui a minha alegria em cumprir esta determinação honrosa nos dada pelo Exército Brasileiro, através do 56º BI. A Prefeitura de Campos irá fazer todos os esforços necessários para que o serviço militar dentro do município alcance a qualidade necessária”. Ele salientou que as reivindicações feitas pela Delegacia da Junta Militar estarão sendo avaliadas pela Prefeitura.

Fonte: Maristela Cunha