Campos

Noticias

Atos de vandalismo agravaram alagamento da rua Humberto de Campos


O alagamento da rua Humberto de Campos, em Guarus, levou o secretário de Obras, José Luis Púglia, a se reunir com seus moradores na manhã da segunda-feira, dia 21, para avaliar o problema gerado pelo transbordamento do cisternão que existe na rua. Segundo Púglia, o alagamento da rua foi provocado pelo excesso de chuvas, mas foi agravado devido à ação de vândalos que, por duas vezes nesse período, queimaram as bombas impedindo o esgotamento do cisternão.

“No período das chuvas nós usamos uma bomba da Usina Santa Cruz para esgotar o cisternão e recuperamos uma bomba, mas há muito vandalismo também atrapalhando o nosso trabalho”, afirma o secretário.

Para solucionar o problema emergencialmente, a Secretaria de Obras vai colocar tubos para esgotar o cisternão, enquanto recupera as duas bombas. “Elas devem levar uma semana para ficar prontas, considerando que nós temos um feriado grande no meio”, explica.

Além das medidas técnicas, José Luis Puglia fez questão de lembrar aos moradores a importância do zelo com as bombas como forma de evitar que outros alagamentos gerem prejuízos para mais de 50 famílias.

Fonte: SeCSofia Vecce