Campos

Noticias

Bacia de Campos é destaque no Portal da Prefeitura de Campos


Tudo sobre a Bacia de Campos. Esta é a proposta do site que compõe o Portal da Prefeitura de Campos, criado para orientar e fornecer dados sobre o petróleo e empresas ligadas à exploração e venda de combustíveis. O internauta que se interessar pelo assunto pode acessar diretamente o endereço  www.bacia.campos.rj.gov.br ou o site www.campos.rj.gov.br no link Bacia de Campos.
      
O objetivo do site é servir como fonte de pesquisa para estudantes e o público em geral.  A bacia marítima de Campos, localizada a leste do estado do Rio de Janeiro, guarda uma das maiores fontes de petróleo do Brasil em seus 40 mil km2, quase a mesma área do estado. 
       
Segundo o responsável pelo link, Felipe Matoso, além de prestar assessoria, esclarecendo dúvidas sobre o tema, também são destacadas questões como a história e funcionamento da Bacia de Campos, projetos e pesquisas, royalties, produção petrolífera, campanhas, dados sobre a Petrobras e artigos, que podem ser enviados ao site para divulgação. Além disso, o site  também conta com um glossário que esclarece, de maneira objetiva, as expressões relacionadas ao petróleo de A a Z.   
      
Com atualização diária, o site também serve como informativo do que acontece no setor, no Brasil e no mundo. Criado em 2003, este ano foi remodelado pela Secretaria de Comunicação Social. “Temos até mesmo explicações sobre as dúvidas mais freqüentes. Nossa intenção é esclarecer tudo sobre o petróleo, seguindo a transparência e a proposta da Prefeitura de Campos, de valorizar as notícias on line”, observa Felipe.
       
De acordo com especialistas, a Bacia de Campos é ainda mais rica que o golfo do México, embora o óleo encontrado seja mais pesado. A Bacia de Campos tem cerca de 100 mil quilômetros quadrados e se estende do Espírito Santo (próximo a Vitória) até Cabo Frio, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Joice Trindade - Arq: petróleo