Campos

Noticias

Barra do Furado vai ter porto offshore


O Prefeito Carlos Alberto Campista recebeu na quinta-feira, dia 24, no seu gabinete, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura de Campos, o Prefeito de Quissamã, Armando Carneiro. O encontro foi para selar a parceria entre os dois municípios para a construção do porto off shore e pesqueiro de Barra do Furado. Campista anunciou também a conclusão das obras da Rodovia que liga Quissamã a Dores de Macabu e o término das obras da Estrada do Açúcar, no trecho do Beco de Santo Antônio ao distrito de Goitacazes.
 
Segundo Carlos Alberto Campista, o porto é de interesse dos dois municípios e também da iniciativa privada. “É uma obra importantíssima, um pólo de desenvolvimento que vai gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. Vamos traçar todas as estratégias para a sua construção. Este encontro é o pontapé inicial para formalizarmos a parceria”, afirmou Campista.
  
De acordo com Armando Carneiro, a área já foi estudada, mas o início das obras depende da licença de vários órgãos. “Este é o primeiro encontro em prol da construção do porto. Temos uma equipe das Prefeituras de Campos e Quissamã trabalhando neste projeto. Vamos fazer tudo dentro das normas exigidas”, informou, Armando.

Fonte: Renata de Souza