Campos

Noticias

Campista destaca responsabilidade na gestão pública em aula magna da UniFlu


O prefeito Carlos Alberto Campista realizou a aula magna do Centro Universitário Fluminense (UniFlu), nesta segunda-feira, 21, no auditório da Faculdade de Direito de Campos. O evento contou com a presença do reitor da UniFlu, professor Levi Quaresma, alunos, ex-alunos, professores e secretários municipais e convidados, como o representante estadual do Ministério da Educação e Cultura, William Campos. O tema da palestra foi “Gestão Pública com responsabilidade”, e o prefeito deixou claro a todos os participantes que para ter uma boa gestão é necessário responsabilidade, participação maciça da sociedade civil e transparência.
 
Para Carlos Alberto Campista, a aula magna foi uma oportunidade de exposição da sua trajetória política.

“Formei-me nesta Faculdade, fui deputado federal, presidente da Câmara Municipal e agora sou prefeito. Espero que meu testemunho incentive os alunos a se aprofundarem no estudo da ciência do Direito e de outros cursos”, disse. 
 
Dentro do tema, o prefeito ressaltou que acredita que na condição de advogado tem muito mais chance de cumprir as leis ao invés de contorná-las. Para isso, tem implantado mecanismos para mostrar a transparência da sua gestão, como exemplo, o pregão eletrônico nas licitações da Prefeitura.
 
Campista espera que a UniFlu continue elevando as três faculdades (Filosofia, Odontologia e Direito) ao patamar mais alto do ranking da educação. “O parque universitário de Campos transcende ao patamar educativo e vai ao econômico porque temos aqui alunos que estudam e moram na cidade, participando do dia-a-dia do nosso município”,
 
Convidado especial — O evento contou com a participação do representante estadual do Ministério da Educação e Cultura, William Campos. Para ele, a presença do prefeito na aula inaugural foi um privilégio para os alunos. “Campista representa a modernidade na gestão pública para evitar a corrupção. Ele está abrindo o ano de comemoração, pois Campos conquistou o Centro Universitário Fluminense”, discursou.

Fonte: Renata de Souza e Sofia Vecce