Campos

Noticias

Prefeitura economiza 4,5% de energia com o horário de verão


O horário de verão termina neste fim de semana. Foram mais de três meses de racionamento e a expectativa é de que o racionamento – adotado em 11 estados brasileiros - tenha gerado uma economia de 4% para o país. Em Campos, segundo o presidente da Campos Luz, Sivaldo Abílio, o horário de verão gerou uma redução de, aproximadamente, 4,5%, o que em termos reais chega a uma  economia na casa dos R$ 60 mil.
 
“Essa redução no faturamento dá possibilidade de investirmos mais na melhoria do sistema de iluminação pública e na manutenção da rede”, afirma Sivaldo, ressaltando que na sua concepção o horário de verão deveria ser adotado por, no mínimo, seis meses. “Além da economia que se faz, essa mudança nos horários não interfere no hábito do cidadão”, defende.
 
Outras medidas — O horário de verão, adotado no dia 2 de novembro de 2004, terá seu fim à meia-noite de sábado (19), mas para Campos o racionamento de energia não acaba aí. É que a Campos Luz, sob orientação do prefeito Carlos Alberto Campista, já está adotando novas medidas de redução no gasto com iluminação pública.

“Em sintonia com a Secretaria de Governo estamos desligando a iluminação das quadras poliesportivas às 18 horas. Só estendemos esse prazo até às 23h se tiver algum evento”, informa o presidente da Campos Luz.
 
Com essa medida, a Campos Luz espera reduzir os gastos em 10%. Ao todo, são 46 quadras poliesportivas em todo o município. Além disso, Sivaldo também vai emitir expediente a todos os secretários municipais, pedindo efetiva redução no consumo de energia para continuar o programa de utilização consciente de energia.

Fonte: Sofia Vecce