Campos

Noticias

Desconto para IPTU em Campos é de 20% até dia 30 de março


Os proprietários de imóveis de Campos vão ter desconto de 20% no IPTU em 2005 para pagamento em cota única. Devido ao atraso na confecção dos carnês, o pagamento com desconto poderá ser feito até o dia 30 de março. O secretário de Fazenda, Luciano D’Ângelo, se reúne nesta terça-feira, dia 15, com gerentes da superintendência do Banco do Brasil em Campos, para tomar conhecimento sobre a confecção e distribuição dos carnês através dos Correios. O secretário alerta os proprietários de terrenos para atualizem endereços para correspondência na sede da secretaria de Fazenda, na Praça São Salvador, 21/23, a fim de facilitar a entrega do carnê. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em 10 cotas. Se o pagamento for feito até o da 10 de cada mês, obtém-se ainda 2% de desconto sobre o valor da parcela.
 
Dívida Ativa – Conforme estabelece a lei, o contribuinte que estiver em atraso com o pagamento do IPTU por mais de cinco anos tem o débito encaminhado para a dívida ativa e deve comparecer à Procuradoria Geral do Município para combinar o pagamento antes que a cobrança seja feita por via judicial e tenha que pagar custas do processo. Quem estiver com débito referente ao exercício de 2000 em diante – até 2004 - pode requerer o pagamento na própria secretaria de Fazenda, na Praça São Salvador.
 
Devido ao grande número de carnês de vários municípios a serem confeccionados pelo BB, a entrega vai sofrer um atraso e o Banco deverá começar a postagem nos Correios a partir de meados de fevereiro. Por conta disso, a secretaria de Fazenda vai ampliar o prazo de pagamento para os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única, bem como para pagamento das parcelas 01 e 02, que vão ter data de vencimento, sem cobrança de multa, até 30 de março.
 Isentos - A responsável pelo setor de informática da secretaria de Fazenda, Sônia Maria do Nascimento, informa que no cadastro de imóveis constam 134, 8 mil imóveis no município, contudo, boa parte terá isenção. Apenas 97.253 estão listados para pagar o imposto. Os 35 mil que não vão receber o carnê é porque estão na condição de isentos.

Fonte: Jualmir Delfino