Campos

Noticias

Chuva de Ouro entra na Avenida transmitindo paz ao público


Um dos blocos de samba a desfilar no domingo, o Chuva de Ouro, transmitiu muita paz ao público, através de seus anjos, mas também muita alegria através da animação. O enredo “Barroco — formas e efeitos ilusórios invadem as Minas Gerais. E o apogeu do mestre Aleijadinho: a genialidade que se eterniza através dos tempos” foi mostrado de diversas formas, com fantasias bem elaboradas e acabadas, pelo carnavalesco Sidinho Ramos.


Com 500 componentes e cinco carros alegóricos, o bloco de Goitacazes, subdistrito de Campos, lutou para subir de posição, já que no Carnaval passado ocupou o terceiro lugar. E o esforço foi mostrado logo em sua comissão de frente, formada por coreógrafos representando anjos barrocos, que deram um verdadeiro baile na passarela do samba campista.


 O coreógrafo Luciano de Paula e sua equipe desfilaram pelo bloco pelo quinto ano consecutivo, apresentações que fizeram com que ganhassem o Estandarte de Ouro como comissão de frente em todas as cinco vezes.  O grupo de dançarinos ainda desfila nas escolas de samba Mocidade Louca e Ururau da Lapa — esta também há cinco anos.

O desfile encerrou-se com o bloco da Limpeza Pública fazendo o seu desfile.

Para saber mais sobre o desfile de escolas de samba de Campos click aqui.

Fonte: Michelle Mayrink