Campos

Noticias

CCZ terá plantão permanente nos quatro dias de Carnaval


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) montou um esquema especial de atendimento durante o período do carnaval. Nos quatro dias de folia, seis funcionários do órgão municipal de saúde vão estar de plantão para atender aos casos de emergência da população campista.
    
Para o período, que se estende de sábado a terça-feira, o CCZ estará recebendo solicitações e denúncias da comunidade pelo telefone 0800-2828822. A solicitação será encaminhada ao agente de plantão responsável pela solução problema. Para isso estão escalados uma telefonista, um veterinário, um auxiliar técnico de veterinário, um agente do Programa de Controle de Roedores e um do Programa de Combate à Dengue, além de um motorista.
    
De acordo com o diretor geral do CCZ, o médico Wilson Cabral, essa é mais uma iniciativa do órgão para buscar a parceria da comunidade. “O plantão de carnaval foi montado pensando no bem estar e na segurança da população no que diz respeito ao trabalho do CCZ. Entendemos que as pessoas não poderiam ficar sem nossos trabalhos durante quatro dias”, informou.
    
Ele lembrou a importância da população nas ações realizadas pelo órgão. “Nós estamos trabalhando em parceria com a comunidade e é essa parceria que vem fazendo com que as atividades do CCZ tenham apresentado resultados positivos. Não podemos deixar que essa parceria seja interrompida durante o carnaval. Temos a obrigação e a responsabilidade de deixar todos seguros”, finalizou Wilson Cabral.
    
Quem preferir pode se dirigir à sede do órgão pessoalmente. O Centro de Controle de Zoonoses funciona na Avenida Presidente Vargas, 180, no bairro da Pecuária.

Fonte: SeCom - Prefeitura de Campos