Campos

Noticias

Equipe de 50 profissionais atende candidatos a novas bolsas de estudo na gerência de Assistência Social


Cinqüenta profissionais da Secretaria Municipal de Educação, entre assistentes sociais e pedagogas, estão atendendo os candidatos a bolsas de estudos para o ensino fundamental em escolas da rede particular de ensino. A gerente do Departamento de Assistência Social e Escolar, Rita de Cássia Rangel Martins, afirma que o prazo termina hoje (02/02) e que serão atendidas 500 pessoas. “As 290 seguintes que pegaram a senha hoje serão atendidas sexta-feira (03/02)”, disse.

Rita ressaltou que no primeiro dia, foram atendidas 500 pessoas também e que o número de profissionais é suficiente, mas trata-se de um “processo lento porque os candidatos têm que preencher um formulário e passar por uma entrevista, na qual o assistente social tem que coletar o maior número de dados possíveis para que possa dar parecer do perfil do candidato”, informa Rita.

O processo de renovação de bolsas para o ensino fundamental começou no último dia 18 no Departamento do Serviço Social da secretaria, e está sendo feito das 9h às 16h, na Avenida Pelinca, 322.  Rita de Cássia está solicitando aos pais que ainda não renovaram as bolsas, compareçam com urgência até a próxima sexta-feira à gerência de Assistência Social.
   
A lista com os nomes dos contemplados será divulgada a partir do dia 21 de fevereiro. As bolsas de estudos estão sendo renovadas nas unidades do Colégio Eucarístico, Bittencourt, Centro Educacional Otília Braga, Bartholomeu Lyzandro, São Gabriel, Dom Pedro, Externato Brasil, Colégio Batista Fluminense, Ceem, Sementinha Mágica e Aguiar Barbosa.
 
Os critérios para a escolha dos candidatos são: ser residente em Campos, não estar matriculado na escola onde deseja conseguir bolsa, e ter idade compatível com a série desejada, além de constatar que não tem escolas da rede municipal com vagas disponíveis nas proximidades da residência do aluno.

Fonte: Liliane Barreto