Campos

Noticias

Paraíba sobe e Prefeitura de Campos mantém prontidão


Devido às chuvas constantes que têm afetado as regiões de São Paulo, Rio, e Minas, o nível do rio Paraíba do Sul tem subido e a Defesa Civil do município está em alerta. No início da tarde de terça-feira (01/02) as águas do Paraíba atingiram a cota de 8,45m. Contudo, nenhuma das áreas de topografia baixa, como a Ilha do Cunha, Três Vendas, Aldeia e Comunidade da Aldeia, foi afetada até agora.
 
Mas o subsecretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Henrique Oliveira, informa que a Prefeitura disponibilizou equipes, máquinas, caminhões, bombas, barracas e tendas para eventuais emergências em pontos críticos como na localidade de Três Vendas, que corre risco iminente, devido à cheia do rio Muriaé, que deságua no Paraíba do Sul.

As localidades visadas pelas equipes da Defesa Civil e da secretaria de Promoção Social são Ururaí, Ilha do Cunha, Três Vendas, Aldeã e Chatuba do Carvão (às margens do Canal Campos-Macaé).

“Hoje o rio está com elevação do nível da água em Campos, mas na região anterior, como por exemplo em Itaocara e Pádua, ele já está em baixa. Mas permaneceremos com as equipes em alerta, porque as previsões meteorológicas indicam mais chuvas para todo período de Carnaval. Por isso, nós não vamos brincar; ficaremos em estado de prontidão, embora o risco de transbordamento ainda não exista em Campos”, informou Henrique de Oliveira.

Fonte: Jualmir Delfino