Campos

Noticias

Prefeitura de Campos está preparada para o pregão eletrônico


O Pregão Eletrônico, um dos projetos anunciados pelo prefeito Carlos Alberto Campista que dará maior transparência e agilidade nos procedimentos de licitação, está em fase de conclusão. Uma equipe formada por sete funcionários da Comissão Permanente de Licitação concluiu na semana passada um curso de capacitação, ministrado pela Fundação Estadual de Serviços Públicos (Fesp).  O pregão eletrônico deve iniciar suas atividades em março.
 Segundo o administrador da Comissão de Licitação, José Carlos Ferreira Monteiro, nos dias 14 e 15 de fevereiro os fornecedores assistirão a uma palestra para maior entendimento do funcionamento do pregão.
          
“A professora Valéria Cordeiro, que atua na Fesp, vai ministrar uma palestra para os fornecedores, a fim de passar todas as informações de como funciona o pregão eletrônico. Serão abordadas todas as questões de funcionamento, para que não haja nenhuma dúvida durante as atividades”, informou.
 
Os funcionários da Comissão Permanente de Licitação participaram do curso “Pregão Eletrônico para Capacitação de Pregoeiro”. Com duração de três dias, o curso capacitou dois funcionários da Comissão da Saúde, um do Departamento de Compras, um do Controle e três da Comissão Permanente de Licitação.
 
As atividades do pregão eletrônico vão proporcionar maior transparência ao processo licitatório. Os valores apresentados, tanto do custo do material como as propostas, vão permanecer no ar, expostos no site do Pregão por tempo determinado pelo pregoeiro. O Prefeito Carlos Alberto Campista já assinou um convênio com o Banco do Brasil, para realização de Pregões Virtuais através da internet.
           
“O fornecedor vai poder participar do processo de licitação de onde ele estiver, através do seu computador. Esta é uma comodidade oferecida pelo projeto, mas o sistema não impede a presença das pessoas durantes o pregão. Os fornecedores podem vir participar das atividades”, informou José Carlos.

Fonte: Renata de Souza