Campos

Noticias

Prefeitura vai terceirizar abastecimento da frota oficial


Em atendimento à determinação do prefeito Carlos Alberto Campista, a secretaria de Transportes e a Procuradoria Geral do Município já trabalham no sentido de providenciar a terceirização do serviço de abastecimento de combustíveis da frota oficial de todos os órgãos da Prefeitura. O secretário de Transportes, José Madruga Crespo, informou ontem, dia 31, que um trabalho minucioso está sendo feito por técnicos do setor de transporte para saber do consumo médio de cada lote de viaturas, identificadas por secretarias. Ele relata que, a pedido da secretária de Educação, Elizabeth Campista, os primeiros levantamentos estão sendo feitos na frota desta secretaria, que já teve inclusive os ônibus do transporte escolar do interior recolhidos para reforma nas oficinas da Prefeitura.
 
“A secretaria de Transportes vai organizar o abastecimento por áreas geográficas, tendo em vista que temos viaturas oficiais em todo o interior do município. São ambulâncias, ônibus escolares, tratores, máquinas patroladoras, retroescavadeiras e outros veículos que vinham abastecer em Campos, e para isso gastavam um quarto do combustível nesta viagem. Ambulâncias, UTIs móveis e caminhonetes do Norte do Município, que antes precisavam se deslocar 140 quilômetros para vir abastecer, agora já são abastecidos na própria unidade”, informou José Madruga Crespo, que enalteceu os resultados já alcançados pelo trabalho em equipe. “Estamos contando com a experiência do técnico administrativo Hildenício Alvarenga, que dá suporte importante nas mudanças que estamos implementando conforme as diretrizes do prefeito Carlos Alberto Campista”, disse o secretário.

Novo sistema – O secretário informou que foi montado um caminhão especial para levar o combustível aos distritos, desde Santa Maria a Serrinha, e do Imbé ao Farol de São Thomé.
“Recuperamos um caminhão 608-D, que é econômico, e ele faz o atendimento conforme a solicitação de combustível do responsável pela viatura, que agora tem um controle mais rigoroso, porque na Divisão de Abastecimento a nova encarregada, Cátia Cristina Rangel, já coordena o abastecimento através de um sistema informatizado. Esta medida e a troca de todo efetivo do setor, que agora tem a cobertura 24 horas por dia da Guarda Civil Municipal, já resultou numa economia de combustível de pelo menos 25%”, destacou o secretário.

Petrobras – Para melhorar a qualificação no desempenho das atividades, bem como prestar melhor serviços, o Secretário José Madruga destacou os seis abastecedores para passarem por curso de treinamento ministrado pela Petrobras. No momento um grupo passar por treinamento para atendimento no abastecimento e análises de combustíveis. O curso é ministrado na Base de Operações e Distribuição de Combustíveis da Petrobras, na localidade de Tapera.

“Em fevereiro vamos encaminhar uma equipe da secretaria de Transportes para um curso de 45 dias no Posto Escola da Petrobras, em Macaé. Estes treinamentos são importantes para agilizar o abastecimento e para assegurar mais segurança ao lidar com combustíveis. Descobrimos que temos no efetivo uma técnica em Química e ela é uma das primeiras funcionárias a receber a reciclagem específica para o trato com combustíveis e ficará encarregada de repassar as novas técnicas de manuseio com derivados”, acrescentou Madruga Crespo.

Fonte: Jualmir Delfino