Campos

Noticias

Saúde libera mais de R$ 1 milhão para os hospitais conveniados


A Secretaria de Saúde liberou na tarde de sexta-feira, 28/01, recursos da ordem de R$ 1 milhão referentes ao mês de dezembro do convênio com os hospitais Plantadores de Cana, Beneficência Portuguesa, Álvaro Alvim e Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o Secretário de Saúde, Geraldo Augusto Venâncio, esta é mais uma ação honrada pelo Governo Carlos Alberto Campista, com a intenção de ajudar as unidades filantrópicas e de ensino de Campos.
             
A novidade é que após o recebimento das prestações de contas das unidades hospitalares conveniadas, a Secretaria de Saúde vai liberar imediatamente o pagamento  do recursos referentes ao mês de janeiro. “Este convênio foi renovado na gestão de Carlos Alberto Campista, que está empenhado em aperfeiçoar a política de saúde do município”, explicou.
 
Os hospitais recebem os recursos de acordo com o atendimento das unidades.  A verba serve para complementar o financiamento da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e para melhorar o teto disponibilizado pelo governo do estado para a área de saúde.

— A saúde é fundamental. Não podemos deixar de salvar os hospitais do município. O repasse tem como objetivo beneficiar e dar melhor assistência à população, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida do povo”, disse Geraldo Venâncio. 
         
Leite - A Secretaria de Saúde regularizou o fornecimento de leite especial a 600 crianças carentes do município.  Segundo Geraldo Venâncio, na próxima semana já haverá empenho para receber estoque de leite referente ao mês de março. “Sabemos que o abastecimento do leite especial é de fundamental importância”, comentou. O próximo passo é a formação de uma comissão de médicos, que vão acompanhar os nutricionistas da rede para reavaliar a saúde dos atendidos. “O objetivo é saber se eles têm necessidade  de substituição do alimento. Se for o caso, a Prefeitura vai oferecer outras opções e novas crianças serão atendidas”, explicou o Secretário.

Fonte: Joice Trindade