Campos

Noticias

Batalha de Confete Ouro Azul abre os festejos de Carnaval 2005


A tradicional batalha de confete, que há 24 anos abre oficialmente o carnaval campista, vai ser realizada neste sábado, dia 29, a partir das 22 horas. A Batalha de Confete Ouro Azul, como passou a ser chamada depois da morte do seu criador, Herval Santafé, o lendário Lord Broa, vai acontecer em frente ao Automóvel Clube,  com a participação de dez bois pintadinhos.

Os bois vão se concentrar na Rua Saldanha Marinho a dispersão vai ser na Rua Tenente Coronel Cardoso. Segundo o presidente da Associação Folclórica do Norte Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Rangel, está sendo esperado um público de 8 mil pessoas.

“A batalha tem hora para começar, mas não tem hora para acabar. As pessoas se divertem até o dia amanhecer. É uma festa tradicional e muito bonita. Para sua realização nós contamos com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e da prefeitura”, informou.
  
Rubens disse ainda que a batalha trocou de nome a pedido do seu criador. “Herval Santafé ou Lord Broa, como era conhecido, foi o fundador do bloco e da batalha de confete Os Caveiras. Meses antes de falecer, ele me pediu para não deixar a batalha acabar, mas queria que mudasse o nome, pois o bloco morreria junto com ele. Assim foi feito”, informou.
         
Os bois pintadinhos vão ser avaliados pela sua apresentação. Para o julgamento, vai ser formada uma comissão julgadora composta por associados do Automóvel Clube e pessoas da sociedade ligada ao carnaval. Receberão troféu os bois que se classificarem do primeiro ao quinto lugar.

Fonte: Renata de Souza