Navalshore

Notícias

Marine Office apresenta Azimutal Z- peller, o propulsor vedete na Navalshore 2004


A empresa paulista Marine Office, distribuidora exclusiva da americana Twin Disc, há 89 anos no mercado internacional e há 3 anos atendendo ao mercado nacional, apresentou na Navalshore 2004 um produto inovador ao mercado naval brasileiro, o propulsor azimutal Niigata Z- peller. O propulsor, fabricado pela empresa japonesa Niigata, atende as necessidades para embarcações de 1.000 a 3.000 HPs, em hélice de passo fixo ou variável . O grande diferencial do produto é a slipclustch com válvula ômega que possibilita o controle total da embarcação. O sistema de azimutal já é produzido há mais de 30 anos pela fabricante japonesa e já totaliza 2.3000 instalações em âmbito mundial.

O azimutal Z- peller atende as necessidades de várias modalidades de embarcações, desde rebocadores de apoio portuário e marítimo a plataforma a barcos em geral com posicionamento dinâmico. Antonino Italiano, diretor-presidente da Marine Office, confessa que a primeira edição da feira da indústria naval offshore atendeu 100% de suas expectativas. "A Navalshore foi muito boa em relação a quantidade e a qualidade do público freqüentador do evento. Todos meus clientes convidados para a visitação da feira, compareceram ao estande da Marine Office", ressaltou Antonino.

Além da Twin Disc, a Marine Office tem como representadas o tradicional fornecedor de lubrificantes e aditivos Bardahl, as empresas Vertus, Johson Pump, Newmar, Duramax Marine, Poly-planar e a Niigata, considerada por Antonino, a vedete da Navalshore. Devido ao aquecimento da industria naval offshore, a Marine Office estará, nos próximos meses, instalando escritório no Rio de Janeiro e contratando um profissional experiente do setor naval para atender a crescente demanda do mercado fluminense.

Antonino Italiano garante sua participação no próximo evento, em 2005, certo que está otimizando seus investimentos de marketing ao divulgar sua imagem institucional e expor seus produtos a industria naval offshore numa feira do porte da Navalshore.

Fonte: Portos e Navios