Navalshore

Notícias

Vendas de fornecedores aumentam com a retomada do setor naval


Durante a Navalshore 2004, que terminou às 21 hs de quarta-feira, fornecedores de equipamentos e serviços estiveram presentes com novidades para os setores naval e offshore. A Hummel, empresa Alemã, fabricante de prensa-cabos usados nas áreas naval, offshore e principalmente em áreas classificadas, trouxe para a feira dois lançamentos: o anti-chama Poliamida VO e o Latão Niquelado, que, segundo o engenheiro de aplicação Mauricio Carvalho, possuem classe de utilização em EXe, EXd e EXi. Mauricio vê o crescimento da indústria naval com muito entusiasmo e a feira Navalshore 2004, para ele, é muito interessante, pois é voltada para áreas específicas, atingindo empresários e profissionais do setor.

“Com a retomada da indústria naval nossas vendas aumentaram 130% de 2003 até os dias de hoje. A feira, para nós, funciona como um criador de oportunidades, pois projeta os produtos com mais facilidade”, explica o engenheiro.

A Canflex, por sua vez, expôs na feira os Tanques Sea Slug, equipamentos conhecidos como carro-chefe da empresa americana. Os equipamentos, segundo o gerente de marketing da empresa, Luiz Mello, transportam líquidos em grande capacidade e são utilizados para armazenagem de óleo derramado no mar, e armazenamento e transporte de água potável e líquidos em grande volume, com capacidade de até 2.500 metros cúbicos. Ele ressalta que a área de armazenamento em tanques é nova no Brasil e a vantagem dos mesmos é que são dobráveis, podendo ser armazenados facilmente. Com relação às vendas, Luiz diz que estão aumentando de acordo com o aquecimento da indústria naval e offshore, mas mesmo assim ainda há dificuldades de fornecimento. “O que prejudica as vendas dos tanques é o alto valor da importação, o que encaresse bastante o preço final do produto, mas a alta qualidade, tanto da lona, quanto do design dos tanques flutuantes, ainda assim atraem os compradores, no mercado nacional”, enfatiza o gerente.

Fonte: Walter Bonifácio