Navalshore

Notícias

SKF participa da I Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore


Durante o evento, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 28 e 30 de junho, a empresa de rolamentos apresentará seus produtos e serviços para o mercado naval

A SKF, líder mundial em rolamentos, participa, entre os dias 28 e 30 de junho, da Navalshore 2004, primeira feira e congresso da indústria naval e offshore do Brasil. Durante o evento, que será realizado no Armazém 6, Porto do Rio, centro do Rio de Janeiro, a empresa apresentará produtos e serviços voltados para o setor.

Alinhamento de eixos e berços de mancais, serviços de termografia e planicidade, acoplamentos OK, calços para alinhamento, sistemas de propulsão de eixos cardan e serviços preventivos são algumas das soluções para o mercado naval, serão os produtos mostrados no estande da SKF.

Segundo Paulo Manoel, gerente de vendas para produtos de monitoramento de máquinas e alinhamentos a laser da SKF, o mercado naval vem crescendo muito em 2004. “O objetivo, com a participação neste evento, é apresentar nossas soluções e serviços para o setor. Mostaremos que a SKF é uma empresa que vai muito além de rolamentos para veículos”, completa Paulo Manoel.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial na produção de rolamentos. Dono de um faturamento de US$ 5 bilhões em 2002, o Grupo está presente em 160 países e conta com 80 plantas industriais espalhadas pelo mundo. Além de rolamentos para as mais diversas aplicações (a SKF produz atualmente 80 mil tipos de rolamentos), o Grupo desenvolve soluções e fabrica uma extensa linha de produtos para manutenção industrial, englobando lubrificantes especiais, equipamentos de alta precisão para monitoramento de máquinas, vedações, lubrificadores automáticos, aquecedores por indução, ferramentas de montagem, desmontagem e hidráulicas, utilizando todos esses recursos e expertise para agregar valor às operações industriais dos clientes.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, 8 anos depois de sua fundação na Europa. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo. Ali, no ano passado, foram produzidas 10,6 milhões de unidades de
peças e componentes.

No Brasil, a SKF emprega 550 funcionários. O faturamento da unidade local foi de aproximadamente US$ 100 milhões em 2002, com volume cerca de 10% superior ao registrado em 2001. No segmento industrial, a SKF tem clientes como Votoratim, Açominas, Melhoramentos, Petrobras e Bunge.

Fonte: Rodrigo Garutti