Navalshore

Notícias

Cresce a participação empresarial na Navalshore 2004


Novos expositores confirmam participação na I Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece entre 28 e 30 de junho no Armazém 6 do Porto do Rio de Janeiro

O estaleiro Aker Promar acaba de fechar sua participação como expositor na Navalshore 2004.  Principal construtor de barcos de apoio marítimo a plataformas de petróleo no Brasil, o estaleiro, instalado na Ilha da Conceição, em Niterói, está em fase de ampliação de sua atuação. O estaleiro deverá investir cerca de R$ 100 milhões em um novo parque industrial no Rio Grande do Sul, que terá capacidade para construir embarcações de grande porte.

O objetivo inicial é disputar a licitação da Transpetro para a contrataçãode m total de 22 petroleiros nos próximos 10 anos.

Outro estaleiro em fase de ampliação que também já garantiu presença como expositor da Navalshore é o Transnave. Instalado na Ilha do Governador, o Transnave também deverá instalar um novo estaleiro no Rio Grande do Sul. Além destes, também estarão na Navalshore o estaleiro Ilha, o estaleiro Rio Negro, de Manaus (AM) e o estaleiro Santa Cruz. Pertencente ao Grupo H.Dantas, o Santa Cruz estará expondo maquete de um dos rebocadores da Sulnorte
que foram construídos no estaleiro, além de maquete do parque industrial,localizado em Aracaju (NE).
 
Durante os três dias de feira, expositores de todo o Brasil irão apresentar seus produtos e serviços, num ambiente que favorece a prospecção de novos negócios. A idéia é mostrar aos estaleiros brasileiros o que há de mais moderno na linha de equipamentos e o que é possível proporcionar aos mesmos na fabricação de embarcações e plataformas. Empresas como a Macnor Offshore, Inaflex Indústria e Comércio, Cordoaria São Leopoldo, Elinox Aços, Belga Marine, Rimac, Maccomevap, Navsoft, Poleoduto, Ocean Green, Triduar, Sandler e Aalborg Industries estarão apresentando uma extensa linha de produtos e serviços voltados para a indústria naval e offshore. Já as companhias Kvaerner Masa Marine (KMM), MAN B&W Diesel(MBD) e National Oilwell (NatOil) irão compartilhar um mesmo stand, onde irão apresentar o novo pacote denominado KMANO, para embarcações de apoio offshore.

O Grupo Guascor apresentará sistemas completos de propulsão e a Emgepron, empresa gerencial de Projetos Navais, vai destacar sua capacitação em serviços de reparo e construção naval, apresentando a LAR - Lancha de Ação Rápida, utilizada para combate à poluição ou como ambulância marítima, além da Lancha de Inspeção Naval.
 
O Grupo Gerdau é outro destaque na Navalshore 2004, com seus Perfis Gerdau Açominas, produzidos com a mais moderna tecnologia de laminação do mundo. 

A Nuclep, que recentemente foi contratada para construir parte da plataforma P-52, vai expor, através de painéis e maquetes, sua capacitação fabril.

Promovida pela revista Portos e Navios, a Navalshore 2004 contará com uma área de três mil metros quadrados para stands, auditório, recepção e praça de alimentação. Diversas empresas estarão, na ocasião, apresentando produtos e serviços para o setor da indústria naval/ offshore.

O evento é o primeiro do setor naval que transcende a abordagem eminentemente técnica, propiciando um encontro de todos os segmentos a ele direta ou indiretamente ligados sem similar nos últimos dez anos. A Navalshore vem, portanto, representar a evolução da indústria naval no Brasil e suas novas oportunidades de negócios.

Fonte: Tatiana Siqueira