Brasil OffShore

Notícias

Centro de Convenções será inaugurado nesta quinta


A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Obras, estará inaugurando nesta quinta-feira, dia 29, às 18h, o Centro de Convenções. O local já se encontra praticamente pronto com toda a infra-estrutura necessária para a realização de grandes eventos, sendo o primeiro deles a Feira Brasil Offshore, que está marcado para acontecer do dia 4 a 6 de junho.
 
Com um custo de aproximadamente R$ 19 milhões, as obras do Centro de Convenções, que começaram em janeiro, estão bastante adiantadas. O espaço estará concluído no final deste mês completando o tempo recorde de 120 dias de obras, realizadas sete dias por semana, 24 horas por dia, com uma equipe formada por cerca de 600 trabalhadores.

O Centro de Convenções fica localizado ao lado do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, na Rodovia Amaral Peixoto. São 19 mil metros quadrados divididos em vários espaços: dois pavilhões principais, 10 salões de convenções (cada um com capacidade para 100 pessoas), dois depósitos (dois mil metros quadrados de área), cinco oficinas de manutenção, refeitórios, vestiários, restaurantes, lanchonete, estacionamento com capacidade para mil e quinhentos automóveis, banheiros com 30 assentos e fino acabamento, rampas para deficientes físicos, além ainda de outros espaços. No local foi construído um dos maiores túneis de vidro do Brasil. Medindo cerca de 6.500 metros cúbicos, o túnel ligará a parte administrativa ao pavilhão principal.

De acordo com o Secretário de Obras, José Augusto Andrade Silva, o Centro de Convenções contará com uma infra-estrutura que proporcionará comodidade aos visitantes. "Teremos aqui restaurantes, agência bancária, vestiários e toda a infra-estrutura necessária para proporcionar todo conforto aos visitantes", disse, acrescentando que o Centro estará aberto a visitação constantemente, tornando-se mais um atrativo turístico para Macaé.

Além de beleza e conforto, a administração municipal preocupou-se em dotar o espaço com mecanismos que protejam o meio ambiente. Para isso, o secretário de Obras informou que na área atrás do Centro de Convenções está sendo instalada uma Estação de Tratamento de Esgoto que terá vazão para tratar uma média de seis litros por segundo. Augusto afirma que a estação terá capacidade para tratar o esgoto produzido por cerca de três mil pessoas.

O gerente da obra, o engenheiro Luís Fernando Gomes, destaca que, o abastecimento de água e energia elétrica também já está garantido, já estão prontos a casa de força, cisterna e tanques de água. "Temos aqui uma cisterna de 500 mil litros e quatro tanques d'água com capacidade de 40 mil litros cada um. Quanto ao fornecimento de energia, diante de informações de que a CERJ pode não ter disponibilidade de potência para abastecer todo o espaço, a Prefeitura já providenciou quatro potentes geradores de energia que garantirão o perfeito funcionamento de todas as instalações", disse o engenheiro.

Fonte: Secom - Prefeitura Municipal