Brasil OffShore

Notícias

O Brasil passou de 34º lugar em interesses para investimentos em petróleo para 1º em apenas três anos


Interesses de investimentos mundiais na área de petróleo estão voltados para o Brasil. Esta afirmação partiu do Cônsul para assuntos econômicos do consulado britânico no Rio de Janeiro, Gerry Juleff. Para ele, o Brasil é um mercado sofisticado e a prova disso é que deixou o 34º lugar em investimentos em petróleo e pulou para o 1º em apenas três anos.

"Os grandes investimentos em exploração e perfuração feitos no Brasil estão dando resultados e o município de Macaé, localizado no Estado do Rio de Janeiro, vem crescendo e já é reconhecido como a principal base operacional de desenvolvimento, teste e inovações tecnológicas voltadas para pesquisas, perfuração e extração de petróleo, além de abrigar quantidade significativa de empresas estrangeiras, em especial as britânicas", afirma Juleff.

Neste contexto, está também estabelecida a BRASIL OFFSHORE – Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás – que acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho em Macaé. Organizada pela MG Media Group do Brasil, o evento foi grande sucesso em 2001, superando expectativas de público e crítica.

“Este ano a BRASIL OFFSHORE mais que duplicou a primeira edição, passando a ser um dos três eventos offshore mais importantes do mundo”, diz o diretor do evento Eric Henderson. Segundo ele, estarão presentes cerca de 470 expositores, 1092 marcas de 33 países e um público estimado em 30 mil pessoas.

A cidade de Macaé tem obtido grande crescimento econômico e, para abrigar eventos deste porte, o governo do prefeito Sylvio Lopes construiu um Centro de Convenções que possui 19 mil m2 de área construída e um estacionamento para 1,5 mil automóveis, num total de R$ 19 milhões em investimentos. A BRASIL OFFSHORE irá inaugurar este complexo e utilizará a totalidade do pavilhão e do Centro de Convenções, além de uma área suplementar composta por quatro tendas que correspondem a oito mil m2 adicionais.

“Pelo sucesso da feira em 2001, tivemos crescimento da participação de empresas inglesas na BRASIL OFFSHORE”, afirma o Cônsul. Para o evento estará presente uma delegação composta por 40 empresas da Grã-Bretanha. O evento também contará com a participação da ministra de Minas e Energia do Brasil Dilma Rouseff, da governadora do Estado do Rio de Janeiro Rosinha Matheus e do presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, entre outras autoridades.

Fonte: AD Comunicação