Brasil OffShore

Notícias

Brasil Offshore será maior este ano


A segunda edição da Brasil Offshore 2003, será o grande evento petrolífero no Brasil após o WPC (World Petroleum Congress) e a Rio Oil & Gás, ocorridas em 2002. Marcada para os dias 4, 5 e 6 de junho do ano que vem, a feira promete ser muito maior do que a primeira Brasil Offshore. Para atender a demanda, o prefeito de Macaé, Sylvio Lopes, decidiu construir um centro de convenções com 15 mil m².

Em 2001 foram comercializados 4,5 mil m² de estandes na Macaé Offshore. Os expositores ficavam sob tendas improvisadas na Escola Técnica Federal de Macaé. A feira recebeu 240 expositores, que divulgaram 628 marcas de 23 países. Originalmente concebido para acomodar cinco mil pessoas, o evento contou com a presença de 21.851 profissionais.

A Brasil Offshore é uma feira especialmente dirigida ás empresas envolvidas na exploração de óleo e gás em plataformas marítimas. O evento é organizado pela MG Media Group e patrocinado pelas principais associações do setor no Brasil - entre elas, o Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

O IBP vai realizar a Conferência Internacional Paralela à Brasil Offshore. A conferência complementa a feira com palestras e workshops, divulgando os mais recentes avanços tecnológicos.

"Nós realizaremos um evento ainda mais importante do que o primeiro: maior e mais diversificado em áreas técnicas praticadas pelas companhias participantes, como logística, pesquisa sísmica, proteção ambiental e outros tópicos ligados à indústria offshore", comentou o organizador, Eric Henderson.