Brasil OffShore

Notícias

A Brasil Offshore em Macaé


Pela segunda vez, a cidade se prepara para a feira e conferência internacional, em junho, que reunirá maiores empresas do setor

Indústrias que produzem equipamento para exploração de petróleo no mar estarão presentes à conferência

Macaé se prepara para, pela segunda vez, abrigar a Brasil Offshore, feira e conferência internacional da indústria offshore de petróleo e gás, organizada pela MG-Media Group. O evento, que em 2001 concentrou mais de 21 mil pessoas, vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de junho, das 14h às 20h, na “Princesinha do Atlântico”.

Durante a feira o inglês será a língua mais falada da cidade, que agrupa mais de 5 mil empresas fornecedoras do setor de óleo e gás — entre elas, a Unidade de Negócios da Bacia de Campos, da Petrobras.

Dos cinqüenta espaços reservados para empresas, a maioria já está ocupada, por grupos como MPE, Odebrecht, Pirelli, National Oiwell, Robrasa, Ultratec, Oil States, ABB, Halliburton, Eurobras, FMC, Veja, Hypneumat, a própria Petrobrás e a Prefeitura de Macaé.

Entre os expositores estão fabricantes de equipamentos de software e hardware, acessórios e peças para sondagem, perfuração e extração, geração de eletricidade, bombeamento, equipamento médico e de primeiros socorros, mangotes, tubulações, válvulas, helicópteros e embarcações de serviço, pesquisa sísmica, manutenção, equipamentos para comunicação, vestuários, uniformes e equipamentos de segurança, produtos químicos e serviços de catering (hospedagem e cozinha em plataformas).

O gerente de vendas da Smith International do Brasil, Helio Pessoa, considera fundamental a escolha de Macaé para a realização da feira, “pois esta é a cidade que concentra a grande maioria das empresas do setor”. Para a direção da Transcontrol Com. & Ind. Produtos Eletrônicos Ltda., o evento reúne em um único espaço as mais importantes empresas do setor, gerando oportunidades comerciais. O prefeito de Macaé, Sylvio Lopes, ficou tão empolgado com a realização da feira que começou a planejar a construção de um pavilhão de exposições para sediar eventos locais e regionais.

Fonte: Jornal O Diário