Brasil OffShore

Notícias

Evento promove intercâmbio com mercados petrolíferos


A delegação britânica estará presente com de cerca de 50 expositores que têm forte interesse no mercado brasileiro

Acontece, nos dias 4, 5 e 6 de junho, na cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, a BRASIL OFFSHORE – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás - que reúne empresas, nacionais e internacionais, –ligadas a este mercado. O objetivo do evento é apresentar aos visitantes – formado por público especializado - inovações tecnológicas, produtos e serviços do setor.

Para este ano, a previsão é de 25 mil visitantes. De acordo com o departamento de Indústria e Comércio da Inglaterra, as empresas britânicas querem participar do “evento offshore que cresce mais rapidamente em todo o mundo” por sentirem o forte potencial do Brasil no setor.

Segundo a representação britânica no Rio de Janeiro, “em encontros recentes entre empresários britânicos e a Petrobras foram discutidas questões como inovações tecnológicas, produção de óleo em águas profundas, técnicas de extração e produção, engenharia de estocagem, entre outras”, o que aumenta o interesse de empresas internacionais no mercado brasileiro.

O Reino Unido conta com 528 m² de área na Feira e deve reunir cerca de 50 expositores. Segundo a Aberdeen City Council – responsável pela vinda da delegação ao Brasil -, além destas empresas, há previsão de que mais 30 estarão presentes como visitantes.

O prefeito de Macaé, Sylvio Lopes, ressalta: “A BRASIL OFFSHORE é uma forma de mostrarmos aos visitantes, nacionais e internacionais, a potencialidade de nossa região, especialmente de nosso Município”. Segundo o Prefeito, o evento facilita a aproximação dos demais países produtores de petróleo com o Brasil. “É bom para todos nós e também para os países que nos visitam, que passam a ver a rápida expansão de nosso mercado”.

Paralelamente, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho afirma que “a BRASIL OFFSHORE foi uma conquista importante. De um lado, reforça a imagem do Rio de Janeiro como nova capital do petróleo e, de outro, o Brasil como nova força do setor”. Efusivo em suas afirmações, Garotinho continua: “É importante que se faça o evento diretamente na região produtora”.

Segundo Eric Henderson, diretor do evento, “a BRASIL OFFSHORE projeta Macaé e o Brasil para o mundo e traz o mundo para Macaé.” A Conferência paralela, organizada em conjunto com o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, apresentará importantes temas da atualidade para os participantes. “A nossa preocupação é fornecer informações focadas nas necessidades do setor de petróleo e gás, de forma a colaborar com seu desenvolvimento de maneira ordenada e produtiva”, conclui Eric.

Fonte: ADanon Comunicação