Notícias

Mudanças no desfile do 192º aniversário de Macaé


O evento terá a participação de escolas, bandas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Forte Marechal Hermes

Devido à destruição de dez escolas no vendaval do mês passado, localizadas no Parque Aeroporto, Lagomar e São José do Barreto, a secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro, anunciou que haverá mudanças no desfile do 192º aniversário de emancipação político-administrativa de Macaé, no dia 29 de julho.

De acordo com Milmar, não haverá desfile temático, apenas cívico, pois a verba para confeccionar fantasias de 1.200 crianças será revertida na reconstrução das escolas. O anúncio foi feito durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (06), no Paço Municipal, com entidades para organizar o desfile. Conforme a secretária, para detalhar o desfile, serão realizadas mais duas reuniões, uma no dia 18 e outra no dia 25. 

A participação do Forte Marechal Hermes é fundamental na organização do evento, que será realizado na Linha Vermelha e terá a participação de escolas, bandas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Forte Marechal Hermes e outras entidades.

Segundo o representante do Forte Marechal Hermes, capitão Travassos, o objetivo do encontro desta quarta-feira, foi apresentar às diversas entidades como será realizado o desfile. Nesta reunião, fichas de inscrição das entidades foram preenchidas por seus representantes. Um mapa do local onde haverá concentração, desfile e dispersão, foi mostrado pelo militar aos presentes.

- Alguns detalhes já foram tratados como a entrega antecipada dos releases com o histórico de cada entidade para facilitar o desfile”, concluiu.

Fonte: SeCom - Macaé