Notícias

Prefeitura inicia obras de reurbanizaçăo da Av. Rui Barbosa




A prefeitura de Macaé iniciou esta semana as obras de reurbanização da Avenida Rui Barbosa, que será transformada em um shopping ao ar livre. O maior centro comercial de Macaé vai passar por uma profunda mudança, onde está sendo feito o desvio dos eletrodutos na rua Julita Barcelos de Oliveira (Beco do Caneco).




De acordo com o secretário de Obras, José Augusto Andrade, no momento está sendo feita a troca da fiação aérea da Cerj, Via Cabo e Telemar, que passarão a ser subterrâneas. "A Divisão de Iluminação Pública do Município em parceria com a Cerj já estão transferindo as linhas para as galerias. Posteriormente iremos fazer a construção do calçadão", disse.

O projeto de reurbanização já pode ser visto pelos macaenses através de maquete exposta no Centro Cultural da cidade. Através dela será possível acompanhar todas as transformações que a maior e mais tradicional Avenida de Macaé.

A nova Rui Barbosa ganhará um amplo calçadão para maior conforto dos pedestres. Quanto ao comércio as mudanças acontecerão nas suas fachadas que serão padronizados. Na maquete também é possível verificar a presença de canteiros, quiosques, mesas com cadeiras e bancas de jornal, tudo com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos freqüentadores.

De acordo com o prefeito Sílvio Lopes, a reurbanização da Av. Rui Barbosa é um desejo antigo. "Quando assumi a Prefeitura para o primeiro mandato, há 15 anos, fiz esta proposta, mas ela não foi aprovada pela maioria da Câmara Municipal. Agora este projeto vai sair do papel", afirmou.

O empreendimento faz parte do pacote de obras anunciadas pelo Prefeito durante a prestação de contas no início desse ano. É a Prefeitura investindo em qualidade e construindo cidadania

Fonte: Secom - Prefeitura Municipal