Notícias

Brasil pode ser saída energética para Europa


Brasil pode ser saída energética para Europa Brasil pode ser saída energética para Europa

A Europa vem sofrendo com o choque de energia causado pela Guerra na Ucrânia. Devido à pressão social causada pelo aumento da inflação e consequente perda de poder aquisitivo da população, alguns governos têm reavaliado suas posições geopolíticas perante à Rússia, o que poderia ter levado alguns deles a voltar atrás nos embargos.

Entretanto, após os enormes danos causados nos dutos, após o vazamento da tubulação Nord Stream, que liga a Rússia à Alemanha, um retrocesso nos embargos de nada adiantaria, visto que o reparo seria custoso e muito demorado. Segundo Eduardo Antonello, fundador da Golar Power e da Sunshine LN, após esse incidente provavelmente a relação entre a Rússia e a Europa nunca mais será a mesma.

“Independentemente da postura dos novos governantes, a Europa vai ter que buscar independência energética de forma permanente. E sem dúvida uma aproximação junto ao Brasil poderia ser muito interessante para os europeus, principalmente considerando a importância estratégica de diversificação no suprimento”, comenta Antonello.

E acrescenta: “Somente como referência, nos níveis atuais de preço de GNL, se o Brasil vendesse esses 70 milhões de m³ de gás sendo atualmente injetados a um preço de US$ 30/mmBtu, isso representaria um faturamento bruto anual de US$ 30 bilhões de dólares. Ou seja, praticamente o mesmo volume financeiro proveniente da venda projetada de minério de ferro para 2022."

Faça bons negócios com a Petrobras, conhecendo as etapas do contrato.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo no Brasil

Excelente oportunidade para conhecer as etapas de um contrato, e fazer uma excelente Gestão junto a Petrobras, evitando prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Graziella Cardeal - FSB Comunicação