Notícias

Petrobras adia início de operação de unidade de processamento de gás


Petrobras adia início de operação de unidade de processamento de gás Petrobras adia início de operação de unidade de processamento de gás

A Petrobras descartou a possibilidade de iniciar seu projeto integrado de processamento de gás Rota 3 no estado do Rio de Janeiro este ano, disse o diretor de desenvolvimento de produção da empresa, João Henrique Rittershaussen, em entrevista coletiva na sexta-feira (29/07).

O empreendimento do polo Gaslub é composto por um gasoduto de 355 km com trechos offshore e onshore, já concluídos, e uma unidade de processamento de gás natural (UPGN) com capacidade para processar 21 MMm³/d (milhões de metros cúbicos por dia), que receberá combustível produzido nos campos do pré-sal.

O início das operações estava previsto para julho, mas a Petrobras teve que adiá-lo devido à desmobilização da força de trabalho da empresa de propósito específico Kerui-Método, responsável pelas obras da UPGN.

“A Petrobras negociou os impactos da pandemia de Covid-19 na construção da UPGN, mas a empreiteira decidiu unilateralmente demitir os funcionários e interromper a obra. Estamos negociando com a empreiteira para rescindir o contrato”, afirmou Rittershaussen.

A petroleira lançou recentemente uma licitação para contratação de serviços de engenharia, visando finalizar a UPGN.

“Então tomaremos a decisão sobre como vamos concluir o empreendimento. Ainda não temos uma data firme para sua conclusão, mas uma data de início em 2022 não é mais possível”, explicou o executivo.

Faça bons negócios com a Petrobras, conhecendo as etapas do contrato.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo no Brasil

Excelente oportunidade para conhecer as etapas de um contrato, e fazer uma excelente Gestão junto a Petrobras, evitando prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: BN Américas